Benefícios do Óleo de Coco

O óleo de coco traz diversos benefícios a sua saúde e hoje vamos falar um pouco mais sobre eles!

Seus atrativos são muitos, não apenas quando ingeridos como também quando passamos na pele, no cabelo e por ai vai.

É sempre importante ressaltar que o óleo deve ser prensado a  frio e extra virgem, e seu uso deve estar acompanhado de uma boa alimentação e junto a pratica de exercícios físicos.

Bem, vamos começar essa lista!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

  • Melhora da imunidade: óleo de coco é um alimento formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em monolaurina – um potente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade. Também é rico em vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K), que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), por isso o óleo de coco tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.

 

  • Não há contraindicação:  sempre importante consultar um profissional para que ele possa auxiliar a forma de consumo e a quantidade necessária, mas não existem contraindicações uma vez que o óleo é saudável e rico em nutrientes

 

  • Pode substituir os tradicionais óleos de cozinha: O óleo de coco é o óleo mais indicado para cozinhar, pois, por ser um triglicerídeo de cadeia meia, consegue atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais.  Ao entrar em contato com o calor, ele não vira gordura trans, diferentemente dos óleos vegetais como o óleo de soja, milho, canola

 

  • Ajuda a emagrecer: O óleo de coco é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura nos adipócitos.  Ele também acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima de gordura.

 

  • Hidrata pele e cabelos: Ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, que o resulta em fios com mais brilho e menor queda.  O potente óleo inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que evita a queda de cabelo, se o caso claro for alopecia idiopática.

 

  • Pode ser usado antes de malhar: O óleo de coco fornece energia rápida para executar o treino com maior disposição, acelerando o metabolismo. Possui efeito emagrecedor, promovendo sensação de saciedade, o que pode inibir a fome durante o treino. Combinado com o café – que estimula o sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos -, o óleo de coco vira um excelente termogênico que pode ser consumido antes do treino.

É isso! Espero que tenham gostado do post de hoje, o óleo de coco pode ser um parceiro da sua vida se usado com sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *